Clenbuterol é um suplemento nutricional desportivo utilizado activamente na musculação para “secar” o corpo. O Clenbuterol foi originalmente desenvolvido como um tratamento para a asma brônquica. Recentemente, o Clenbuterol tornou-se cada vez mais popular devido ao seu efeito fortemente pronunciado na perda de peso e queima de gordura, praticamente sem efeitos secundários.

Mecanismo de acção e benefícios

O produto é uma adrenomimética, ou seja, uma droga que estimula os processos naturais de queima de gordura do corpo. O mecanismo de acção do clenbuterol para a perda de peso é utilizar as reservas próprias do organismo. Os depósitos de gordura em excesso são eliminados através da activação da lipólise – o aumento da reciclagem de gordura subcutânea para energia. Mais informações sobre clenbuterol podem ser encontradas neste link: https://pharmacie-du-sport.com/article/bruleurs-de-graisse/clenbuterol/

O ingrediente principal é clenbuterol cloridrato. Não é classificado como esteróides anabolizantes, ou seja, não é banido. Para além de queimar gordura, o produto tem os seguintes efeitos no corpo:

  • Acelera o metabolismo, o que também tem um efeito positivo na perda de peso.
  • Inibe o catabolismo, ou seja, impede o corpo de queimar músculo durante o treino intensivo. Embora o efeito anti-catabólico do clenbuterol seja negligenciável, não deve ser descurado.
  • O produto é bom para os níveis de resistência e força e melhora o seu humor, o que lhe permite treinar com uma maior dedicação.
  • Também aperta o estômago e permite obter a máxima definição de alívio.
  • Reduz o apetite e ajuda-o a manter a sua dieta.

O Clenbuterol não tem praticamente nenhum efeito adverso sobre o corpo e está disponível sem receita médica.

A sua aplicação na musculação

Portanto, vamos compreender em pormenor os efeitos do clenbuterol quando utilizado como suplemento nutricional desportivo. A sua principal vantagem é ajudar com a “secagem” do atleta. É utilizado como queimador de gordura antes das competições. Contudo, é de notar que na musculação é considerado doping, e vestígios da sua utilização podem ser detectados no corpo no prazo de duas a três semanas.

É um produto não-hormonal, o que significa que é adequado para perder peso tanto para homens como para raparigas. A condição principal para conseguir um grande efeito é combiná-lo com uma dieta adequada e um treino intensivo.

Embora alguns atletas tomem clenbuterol sozinho, recomenda-se combiná-lo com preparações que intensifiquem os seus efeitos, ou que evitem que o corpo se habitue à sua acção. Existem muitas combinações destas prescrições e iremos analisá-las abaixo.

Formação

O efeito da sua utilização será muito mais perceptível no caso de ser combinado com um sistema de formação. É um queimador de gordura que funciona por si só e o efeito da sua combinação com o desporto será espantoso. Cabe a cada atleta decidir como treinar para o corpo magro. No entanto, os requisitos gerais para o treino incluem a adição de cargas cardíacas ao treino de força, bem como o aumento do número de repetições através da redução do peso de trabalho.

Instruções de utilização (Curso de secagem)

A duração máxima do clenbuterol para a perda de peso é de duas semanas. Após este período, o corpo habitua-se ao efeito da droga e é necessário fazer uma pausa entre os cursos de pelo menos duas semanas. Durante este período, o Ketotifen deve ser levado a desmamar o corpo do ingrediente activo o mais rapidamente possível. Sem Ketotifen, a pausa deve ser mais longa, até dois a três meses, uma vez que o corpo só recuperará a sensibilidade aos componentes da droga em tão longo tempo.

O regime de dosagem de clenbuterol para homens envolve um aumento progressivo da dosagem. No primeiro dia é tomada metade do comprimido (20 microgramas da substância), no segundo dia 40 microgramas, no terceiro dia 60 microgramas e assim sucessivamente até à dosagem de 100-120 microgramas. Nos últimos dois dias, a dosagem é também reduzida em etapas.

O regime para as mulheres é preparado de acordo com um princípio semelhante e está incluído nas instruções de utilização do medicamento, mas a dose média para um curso magro será menos – 80-100 mcg por dia.

Lis Clínica